Estrelinhas

Efeito caindo











Meu Twitter

Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2016

A armadura de Deus - A Sandália da preparação do evangelho da paz

4.A Sandália da Preparação do Evangelho da Paz


Versículo para Memorizar: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." (Efésios 6:11)

Vocês estão lembrados que estamos estudando a armadura de Deus? (deixe as crianças responderem e aproveite para fazer perguntas sobre a lição passada) então, outra peça da Armadura de Deus são as Sandálias do Evangelho da Paz, esta sandália significa que Deus protege o caminho das pessoas que ensinam sobre o amor de Jesus e estão prontas para ir onde Ele as enviar para compartilhar as “Boas Novas” de paz, isso não significa que vocês tem que ir para outro lado do mundo evangelizar, você pode falar das boas novas de Jesus para o seu vizinho, colegas da escola, seus parentes. Você sabia que antes de Jesus nascer as pessoas já estavam anunciando a sua chegada, que ele viria e traria muita paz para todo o povo de Deus e que cuidaria deles. A Bíblia nos conta que o profeta Isaías anunciou que um menino nasceria de uma jovem virgem e seu nome seria Emanuel, sabe quem é esse menino?  (deixe eles responderem) isso mesmo é Jesus. Emanuel significa Deus Conosco, que é um dos nomes de Jesus. O profeta Isaias disse também que Jesus levaria com Ele as nossas dores e sararia as nossas enfermidades, que sofreria o castigo que era nosso para que tivéssemos paz. Ele disse que estávamos perdidos como ovelhas desgarradas, mas Jesus viria nos procurar, e que Ele seria humilhado e maltratado em nosso lugar e que Jesus, sem pecado nenhum, ofertaria a sua vida para nos justificar e nos dar a vida Eterna. E foi isso mesmo que Jesus fez por nós, pois todo aquele que aceitar Jesus como seu Salvador terá a vida Eterna. Essa história maravilhosa de Jesus não é para ser guardada somente em nossos corações, é para ser compartilhada como o profeta Isaías fez.
Você que ouviu esta palavra maravilhosa, da próxima vez que você calçar os seus sapatos, pense em todos os lugares que eles vão te levar e as oportunidades que você terá de falar para as pessoas sobre o sacrifício de Jesus e Seu grande amor por nós. Não tenha medo, pois Deus te deu a Sua armadura e as sandálias das boas novas de paz para protegerem o seu caminho.


0 comentários:

Postar um comentário