Estrelinhas

Efeito caindo











Meu Twitter

Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2016

A Armadura de Deus - O Cinto da verdade

3.O Cinto da Verdade

Versículo para Memorizar: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." (Efésios 6:11)
E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará João 8:32

Então como vamos usar essa arma?   
O texto diz: Estai, pois, firmes, tendo cingido os vossos lombos com a verdade (Efésios 6:14 a). Cingir quer dizer rodear, cercar, envolver em torno. Isso quer dizer que devemos estar rodeados pela verdade, envolvidos na verdade, cercados pela verdade. E a verdade é Jesus (João 14:6) e só através d'Ele vamos a Deus. A mentira não pode fazer parte da nossa vida, pois se permitirmos que as “brincadeirinhas”, as “mentirinhas” mesmo que parecem tão pequenas ou insignificantes, tipo: Primeiro de abril! ou aquelas que costumamos chamar de mentirinha branca: Diz que não estou! E coisas desse tipo, tornamo-nos tão mentirosos como o próprio diabo. Se fizermos o que ele faz, como lutaremos contra ele?
As pessoas que vivem mentindo são filhas do diabo, porque o diabo é o Pai da Mentira (João 8:44). Muitas vezes o diabo tenta vocês para mentirem para não sofrerem um castigo por um erro que cometeram, escondem a verdade, acham que enganam os pais, os professores, mas a Deus não enganam, e pior quando vocês mentem ficam longe de Deus, porque a mentira nos afasta do amor de Deus, e então o diabo pode atacar vocês com enfermidades, problemas, brigas entre outras coisas. Mesmo que sofram um castigo pelo erro que cometeram.  Vocês devem dizer sempre a verdade porque são filhos de Deus, o pai da verdade!


0 comentários:

Postar um comentário