Estrelinhas

Efeito caindo











Meu Twitter

Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2016

A Armadura de Deus - O Capacete da Salvação

1. O Capacete da Salvação

Versículo para Memorizar: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." (Efésios 6:11)

 Na armadura de um soldado cada peça tem o objetivo de protegê-lo e deixá-lo preparado para enfrentar os ataques do inimigo. O capacete é indispensável para qualquer soldado. No meio de uma guerra, o capacete é a garantia de proteção para a parte do corpo que controla todo o resto: a cabeça. É através da cabeça que pensamos, aceitamos Jesus como salvador e tomamos a decisão de obedecer a Deus. Se a nossa cabeça está desprotegida, todo o nosso corpo também fica desprotegido, pois se formos atingidos na cabeça em uma guerra o nosso corpo fica parado. Por esse motivo Deus fez um capacete especial que protege a nossa mente dos ataques de Satanás, o Capacete da Salvação. Este capacete não dá pra comprar em uma loja, só tem que já entregou a sua vida pra Jesus, e ai sim, ganhamos o capacete da salvação. Mas este capacete nos protege do que? (líder deixe as crianças responderem). Ele nos protege de pensamentos como: “prefiro brincar na rua ao invés de ir à igreja” ou “prefiro ficar vendo TV ou jogando vídeo game ao invés de ler a Bíblia ou orar” ou "falo palavrão quando fico bravo", ou ainda "quando tenho vergonha de dizer que sou cristão". A Bíblia diz que Jesus falou para os seus discípulos: “— Se alguém quer me seguir, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto a cada dia para morrer para a sua vontade, como eu vou morrer para a minha e me acompanhe. Pois quem coloca a sua própria vontade em primeiro lugar nunca terá a salvação; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a salvação. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a salvação e ser destruído? Pois, se alguém tiver vergonha de mim e do meu ensinamento, então Eu também terei vergonha dessa pessoa, quando Eu voltar na minha glória e na glória do Pai e dos santos anjos.” O Capacete da Salvação nos protege de fazermos a nossa própria vontade e nos leva a fazer a vontade de Jesus.

Muitas vezes não temos vontade de ir pra igreja porque nossa mente está sendo atacada por Satanás e devemos resistir lembrando do sacrifico de Jesus que não fez a sua vontade, mas a vontade de Deus e morreu por nós na cruz, por esse motivo devemos abrir mão da nossa vontade para fazermos a vontade de Jesus, que é estar na igreja, ler a Bíblia e orar. 

0 comentários:

Postar um comentário