Estrelinhas

Efeito caindo











Meu Twitter

Páginas

domingo, 24 de janeiro de 2016

A Armadura de Deus - A Espada do Espírito

6.A Espada do Espírito

Versículo para Memorizar: "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo." (Efésios 6:11)

Todo menino gosta de brincar de espada. Um menino chamado Paulinho, que não é diferente de todos os outros, resolveu fazer uma espada com um cabo de vassoura que ele achou no quintal e seu amigo Davi, correu na casa dele e pegou o cabo da vassoura da mãe para brincar com o Paulinho. Eles estavam lá brincando quando o pai do Paulinho chegou e disse: — Estou vendo que temos dois soldados nesta casa hoje, o soldado Paulinho e o soldado Davi.
 Os dois deram muita risada e disseram que sim, que eram soldados, e o pai do Paulinho disse que a Bíblia ensina que o bom soldado sabe usar bem a ESPADA que é a PALAVRA DE DEUS. - Como assim? Perguntou Paulinho. A palavra de Deus é espada? — Sim, respondeu o pai, a Bíblia diz que na Armadura de Deus para a nossa vida, tem a ESPADA DA PALAVRA, que nos protege dos ataques de Satanás contra as nossas vidas e também que a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, ela vai até o íntimo das pessoas e julga as vontades e os pensamentos do coração delas. Isso significa que quando lemos a Bíblia ela mostra onde estamos errando e nos corrige, a palavra de Deus também é uma arma que usamos para atacar Satanás. Jesus usou esta Espada quando foi tentado no deserto, por Satanás (Mateus 4:1-11), Ele sempre respondia usando a palavra de Deus e assim venceu o inimigo que foi embora. Nós também temos que saber como usar a palavra de Deus para nos defender, mas para isto temos que ler a Bíblia e guardá-la em nosso coração para não pecar contra Deus. Paulinho e Davi ficaram tão felizes que largaram seus cabos de vassoura e pediram para o papai do Paulinho ler uma história da Bíblia para eles, porque desejam ser soldados que sabem usar bem a ESPADA DA PALAVRA.

Enquanto o resto da armadura são armas de defesa a espada é a única arma que é de ataque na armadura de Deus. Ela mostra que devemos buscar a santidade, quando revela o nosso pecado e o poder da Palavra de Deus nos faz vencer o inimigo. Não existe arma espiritual maior que essa. Nas tentações de Jesus no deserto, a Palavra de Deus predominou em suas respostas a Satanás. Que bênção saber que a mesma Palavra também está disponível a nós!

0 comentários:

Postar um comentário