Estrelinhas

Efeito caindo











Meu Twitter

Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

História para Escola Sabatina (Jardim da Infância) - A Mulher Junto ao Poço






Vivenciando a História:

Todos nós contaremos a história da lição de hoje. Quando eu mencionar Jesus fazendo alguma coisa, mexam o dedo com o rosto de homem. Quando eu mencionar a mulher samaritana fazendo algo, mexam o dedo com o rosto de mulher(Demonstrar.)
Jesus e Seus discípulos estavam viajando. [Levar as crianças para um giro em volta da sala.] Fazia calor, e eles estavam cansados, com sede e com fome. Assim, eles pararam para descansar junto a um poço. [Parar junto ao poço.] Mas a água estava lá embaixo [olhar para baixo], e eles não tinham como tirá-la.
Os discípulos foram à cidade para comprar algum alimento. Mas Jesus ficou esperando junto ao poço. Geralmente, ninguém vinha ao poço àquela hora do dia. Era a hora mais quente do dia; quente demais para sair. Se alguém quisesse água, ia buscá-la de manhã bem cedo ou à noitinha. Mas alguém estava chegando agora! [Trazer o outro dedo de longe e parar junto a “Jesus”.]Era uma mulher com um balde! Jesus sabia que essa mulher era uma samaritana. Ele sabia que a maioria dos samaritanos e dos judeus não gostavam uns dos outros. Jesus era judeu, mas Ele gostava do povo de Samaria. [Acenar com o dedo que representa “Jesus”.] Jesus amava todas as pessoas.
Quando a mulher se aproximou, Jesus lhe perguntou:
— Pode, por favor, Me dar um pouco de água? [Fazer como se “Jesus” Se inclinasse diante da mulher]
A mulher ficou muito surpresa e disse:
— Por que está pedindo alguma coisa para mim? [Mexer o dedo como se a mulher “samaritana” estivesse falando.] Você é judeu e eu samaritana! Por que está falando comigo?
Jesus sorriu. Ele sabia que a mulher tinha alguns problemas e que muitas pessoas de sua cidade não gostavam dela. Mas Jesus não Se importava com isso. Ele amava a mulher samaritana e queria ajudá-la. Eles conversaram durante um longo tempo.[Mover o dedo que representa “Jesus” como se Ele estivesse falando.]
Enquanto eles estavam conversando, ela disse:
— Eu sei que Deus enviará uma Pessoa especial para ajudar as pessoas a compreendê-Lo melhor.
— Eu sou essa Pessoa especial que Deus enviou. Eu sou o Salvador.
A mulher ficou tão emocionada que correu de volta à sua cidade.[Mover o dedo que representa a mulher como se estivesse correndo.] Ela estava ansiosa para falar a todos sobre Jesus. Ela estava muito feliz! Somente ao olhar para ela, vocês poderiam notar que alguma coisa maravilhosa acontecera.
Os discípulos voltaram com o alimento, mas Jesus não sentia mais fome. Ele estava muito contente pela conversa que tivera com a mulher que Se esquecera que estava cansado, com fome e com sede.
Muitas pessoas da cidade vieram com a mulher para ver Jesus.[De longe, trazer o dedo que representa a mulher retornando.]As pessoas queriam saber o que tinha feito a samaritana ficar tão feliz. [Levantar o dedo que representa a “mulher”, e sorrir]As pessoas também queriam ser felizes. Queriam encontrar aquele Homem que não Se importava que elas fossem pessoas diferentes, e que as amava. Convidaram Jesus para ficar com elas. [Colocar a mão direita em torno de “Jesus”.] E Jesus foi com elas para a cidade [ambas as mãos caminham para a cidade] e lhes disse quanto Deus as amava. Aquelas pessoas ficaram muito felizes por ouvir sobre o amor de Deus que foram e disseram a outros sobre esse amor.
Jesus disse: “Contem o quanto Deus lhes fez.” [Repetir com as crianças mexendo seu dedo que representa “Jesus”.] Vamos contar aos outros sobre Deus porque queremos que todos saibam de Seu amor. Todos necessitam conhecê-Lo. Vocês podem ajudar as pessoas ao falar-lhes sobre Jesus. Lembrem-se:

AJUDAMOS OS OUTROS QUANDO LHES FALAMOS ACERCA DE JESUS.

Analisando

Dar tempo. Por que a mulher não ofereceu um pouco de água a Jesus? Vocês conhecem pessoas que de algum modo são diferentes de vocês? Será que Jesus as ama? Como se sentem quando estão com pessoas que são diferentes de vocês? Como vocês acham que Jesus Se sentiu acerca de tais pessoas? Que vocês podem fazer para ajudá-las a saberem que Jesus as ama? 


1 comentários:

Unknown disse...

AMIGA QUE BLOG LINDO VOU ESPALHAR A NOTICIA RSRSR
BJOS

Postar um comentário